Global businesses like ours have a duty to reinvent the way they operate. If we act quickly and boldly, we can still lessen the worst of the expected impacts. That is why we are working hard to reduce our waste and our emissions, and continually seeking to implement measures that meaningfully cut our environmental footprint.
Discover more below about the three pillars of our sustainability strategy that focus on our planet: Greenhouse Gas Emissions; Conscious Materials; and Waste & Circularity.
Redução de emissões
Title:Planos de redução dos âmbitos 1 e 2:
• Investir na nossa infraestrutura energética, incluindo energias renováveis, fotovoltaica, bombas de calor, infraestrutura de hidrogénio e potencial de armazenamento para melhorar ainda mais a nossa eficiência energética.
• Introduzir a eletrificação sempre que possível, inclusive para os nossos fornos de fusão de vidro.
• Equilibrar o nosso consumo de energia restante com os certificados de Atributos de Energia Renovável.
Planos de redução de âmbito 3:
• Aumentar a eficiência do material dos nossos produtos e mudar de fontes primárias para fontes de metal reciclado.
• Funcionamento de uma política global de trabalho híbrido (incluindo alguns dias de trabalho a partir de casa).
• Trabalhar com os nossos fornecedores para incentivar ao uso de mais energias renováveis nos seus processos de produção.
• Mudança gradual do transporte aéreo para o transporte marítimo e ferroviário de mercadorias.
Eficiência energética
Title:Como parte dos nossos esforços para aumentar a nossa eficiência energética, reduzir as nossas emissões de gases com efeito de estufa e mudar para fontes de energia renováveis sempre que possível, o nosso objetivo consiste em expandir a utilização da energia fotovoltaica nos nossos locais de fabrico e escritórios administrativos. Em Wattens, na Áustria, instalámos o nosso segundo sistema fotovoltaico de grande escala que fornece 300 Kilowatts de pico (kWp) cobrindo 1600m2. Instalámos anteriormente um sistema de 1400 kWp no nosso local de fabrico na Tailândia, bem como um sistema solar de água quente para o telhado na Índia e temos mais instalações fotovoltaicas planeadas.
Estudo de conceção de fornos de fusão de vidro
Juntamente com uma empresa multinacional especializada em vidro e vitrocerâmica, iniciámos um estudo de conceção para testar se os nossos agregados podiam ser derretidos utilizando exclusivamente energia elétrica. O estudo mostrou que os agregados podem ser derretidos utilizando 90% de eletricidade, o que significa que podemos reduzir substancialmente a utilização de gás durante este processo. Estamos prestes a implementar um conceito para abordar os restantes 10% da energia utilizada. Uma vez alcançado este objetivo, seremos capazes de fundir grandes volumes de agregados utilizando 100% de energia renovável, marcando um grande marco na nossa jornada para a redução da pegada de carbono do nosso cristal.
Lojas Swarovski
Title:Embora se preste muita atenção aos materiais com os quais as lojas são construídas e à quantidade de energia que consomem, existe uma menor atenção aos volumes significativos de resíduos produzidos pela relocalização, encerramento e remodelação de lojas. Executámos vários pilotos para investigar o potencial de reciclagem de antigos elementos da arquitetura da nossa loja e até agora reciclámos mais de 100 toneladas métricas de material através dos nossos parceiros comerciais. Acreditamos firmemente que é nossa responsabilidade agir de forma sustentável no final da vida de uma loja e não apenas antes da sua grande abertura ou durante as operações diárias.
Produtos sustentáveis
Title:Mandatámos que, até 2030, 50% dos nossos produtos devem ser criados em conformidade com os nossos Princípios Orientadores de Produtos Sustentáveis.
• Os materiais são derivados de fontes geridas ou recicladas de forma responsável.
• Os produtos são produzidos eficientemente, sem desperdícios, e podem ser alvo de outro fim.
• Os clientes podem facilmente devolver os artigos usados para que possamos extrair os respetivos materiais preciosos.
• Os produtos não prejudicam as pessoas nem o ambiente.
• As comunicações em termos dos produtos são honestas, éticas e promovem uma utilização responsável.
Para nos ajudar a atingir este objetivo desafiante, lançámos em 2021 a nossa Conduta de Materiais Sustentáveis (SMP). A SMP permite que as nossas equipas de Design, Desenvolvimento de Produto, Marketing de Produto e Operações trabalhem em colaboração para introduzir materiais mais sustentáveis. Além disso, fornece-nos as ferramentas para avaliar os atributos de sustentabilidade dos materiais desde o início do processo.
Cristais renovados
Title:Acreditamos no poder positivo e transformador da colaboração, pelo que, através dos nossos projetos de design consciente e parcerias, doamos cristais renovados a instituições académicas de renome mundial, futuros designers e nomes reconhecidos para os utilizarem nos seus designs. Temos como objetivo incentivá-los a utilizar este material sublime com criatividade, ao mesmo tempo que sensibilizamos para a importância do design sustentável e do desperdício como um recurso valioso.
Em 2021 estabelecemos uma parceria com Viktor&Rolf, que integrou cristais renovados na sua coleção de alta-costura de outono/inverno 2021, e com Kevin Germanier, que criou a sua coleção primavera/verão 2022 utilizando cristais renovados e materiais sustentáveis. Também colaborámos com Germanier no design de um frasco de perfume reciclado para a Guerlain cravado de cristais renovados.
Efficiencies in Production
Title:At our production facility, also located in Wattens, we use a cooling lubricant circuit to aid the cutting of crystals. The circuit holds 1,200 m3 of liquid and requires the careful addition of relevant chemicals to ensure its optimum performance and stability. From 2015 to 2021, we halved the amount of cooling lubricant used. We have also been able to completely, or partially, remove a number of chemicals from the process, including kit agent precipitant and defoamer, and we re-engineered our corrosion inhibitor to omit phosphorous.
All of these improvements are a result of innovation rather than reduced production, and they have had safety benefits for our colleagues, too.