Activer l'accessibilité
Livraison standard gratuite pour
une commande supérieure à 75 EUR

Ser um progenitor na selva

Title:

É tão duro como soa

Subtitle:

Cada progenitor tem o seu próprio estilo parental único. Alguns são um pouco mais permissivos, enquanto outros são mais protetores. As mesmas diferenças podem ser observadas nos progenitores animais que cuidam das suas crias no meio selvagem. Por exemplo, as chitas e as avestruzes têm abordagens completamente opostas para educar os seus pequenotes. Escolha aquele que se alinha com os seus valores e contemple as ternas cenas familiares com a Chita Mehira da SCS e a sua cria, a Chita Bebé Jabari da SCS, ou então a Avestruz Makena da SCS emparelhada com o Ovo de Avestruz da SCS.

Os solitários amorosos
As chitas são conhecidas por serem mães dedicadas. Criam as suas ninhadas de três a quatro crias por conta própria, sem a presença de um macho. Embora isto não seja muito surpreendente, uma vez que as chitas preferem passar tempo longe dos seus pares, isso não diminui a dificuldade da tarefa. 

A partir do momento em que dão à luz, as mães chitas mudam completamente os seus estilos de vida introvertidos para atenderem as suas crias. Durante dezoito meses, dedicam as suas vidas a cuidar, alimentar e ensinar às suas crias os caminhos do mundo. Isto pode ser duro, pois as chitas são animais predadores relativamente pequenos e apanhar presas que podem saciar mais do que um estômago é uma tarefa e tanto. No entanto, elas perseveram… o amor persevera sempre. 

Não é surpreende que as mães chitas tenham passado a representar qualidades como amor, dedicação, paciência, compromisso e resiliência. Todas estas são características que pode admirar, juntamente com o belo animal, com a Chita Mehira de Edição Anual de 2023 da Elegância de África da SCS. 

Retratada em cores naturais e com riscas distintas em forma de lágrima ao longo do seu focinho, esta peça naturalista irá transpor o espírito da selva e o amor da chita em sua casa. Emparelhe-a com a Bebé Chita Jabari da SCS para obter um adorável par de mãe e cria, magistralmente trabalhado.

Em alternativa, se adora a natureza, mas prefere dar-lhe um toque artístico, a Cabeça da Chita da Elegância de África pode ser a escolha ideal para si. A interpretação artística que Martin Zendron faz do busto de uma chita é certamente para melhorar o seu espaço de vida com a sofisticada combinação de madeira, metal e cristais. 

Criadas para a velocidade

Leves e bastante pequenas, as chitas dependem unicamente das suas capacidades de corrida para ganhar vantagem nos territórios de caça, e a sua anatomia é concebida para a velocidade. A cabeça pequena e pernas longas dão-lhes uma vantagem aerodinâmica, enquanto as narinas largas, um coração potente e os pulmões grandes facilitam velocidades elevadas, permitindo o direcionamento de mais oxigénio para os músculos. Depois têm também uma coluna vertebral de elevada flexibilidade, que lhes permite dar saltos enormes, e garras semirretráteis que asseguram a tração com o solo. Juntos, todos estes traços concederam à chita o título de mamífero terrestre mais rápido da Terra.
Ver as chitas a correr é algo impressionante, quase hipnotizante.

Reimaginar os seus majestosos saltos através dos cristais apenas acrescenta elegância ao seu movimento natural. A nossa interpretação da corrida da chita é ousada e deslumbrante, convidando-o não só a admirar a graça deste felídeo selvagem, mas também a ver a forma cristalina em movimento.

As majestosas “jogadoras de equipa”

Title:

As avestruzes adotam uma abordagem completamente diferente para educar as suas crias. Vivem em rebanhos e cuidam das suas crias como uma equipa. Os machos (plumagem preta) são tipicamente os que escavam o ninho, enquanto as fêmeas (plumagem cinzenta) põem os ovos. Tanto os machos como as fêmeas revezam-se sentados sobre os ovos, com as fêmeas a cuidar deles durante o dia e os machos a aquecê-los durante a noite. 

Assim que os mais pequenos nascem, começam a seguir os adultos, a copiar o seu comportamento e a aprender a alimentar-se sozinhos.

Independência, confiança e trabalho de equipa, estes são os traços que as avestruzes encarnam. Se esta é uma abordagem que admira, então a Avestruz Makena da SCS é para si. Este design brilhantemente executado capta o progenitor animal colaborativo com uma paleta de cores pretas e douradas impressionantes. Acrescente um belo Ovo de Avestruz da SCS de cor Ceylon Topaz e terá uma deslumbrante cena da savana. 

Dedicado e atento ou independente e confiante; independentemente da combinação que escolher, estará a trazer amor e um toque da savana para a sua casa.

Wild at Heart

Wish you could carry a piece of the savanna with you at all times? With a floral pendant inspired by the beauty of the African wilderness you absolutely can. Tones of Light Colorado Topaz, reminiscent of the African sunset and its vast, sweeping landscapes, sit alongside Greige, which evokes the silvery tones of wild elephants, to form a flattering seven-petal flower. A bloom to awaken your inner wild child.

Discover the full Elegance of Africa collection